Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Minha Primeira vez na Vila Belmiro .


No feriado do último 7 de Setembro , estava voltando pra São Paulo pela a cidade de Santos , e estava passando próximo a Vila Belmiro e pensei........... Por que não visitar o Memorial das conquistas do Santos , apesar de ser corinthiano ???? Deixei a rivalidade de lado e fui rumo a Vila mais famosa do Brasil , parei meu carro em frente ao Estádio Urbano Caldeira e lá vai eu pagar 4 reais de entrada ( contra 15 do Corinthians pra visitar o memorial ) , e entrando lá fui muito bem recebido pelos irmãos Santistas , e pude ver algumas conquistas do Santos e relembrar através das taças em minha memória , algumas conquistas do Santos Futebol Clube . Eu tinha comprado o ingresso mais simples , apenas para entrar no memorial e na Arquibancada da Viça Belmiro , mas pra minha surpresa fui agraciado com uma visita monitorada , e muito me agradou........... pois visitei o Salão de Mármore de tanta História , a Sala de Imprensa aonde tive a oportunidade de tirar uma foto e me sentir como um jogador profissional dando entrevista , visita ao vestiário do Santos , aonde se encontra o Armário do Rei Pelé que desde que deixou o Santos em 1974 , ele é o dono da única chave do armário e lá ele deixou um Objeto que ninguém do Santos sabe o que é . Mas o melhor de tudo foi a minha entrada no gramado da Vila Belmiro , um estádio de tantas glórias e Histórias do Futebol Brasileiro e que me traz ótimas lembranças como os golaços de Marcelinho Carioca e Ronaldo Fenômeno pelo o meu Timão . Enfim , você que é um amante do futebol e estiver de passagem por Santos , não deixem de visitar o Memorial das conquistas , pois é uma visita muito bonita e fará vocês voltar ao passado no presente .
______________________________________________________________________

Um comentário: