Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Não de Muricy Ramalho


Olá a todos vocês que acompanham esse conceituado blog , e que lê essa minha coluna quero abordar um tema que foi o mais comentado na semana que passou . O Não do Professor Muricy Ramalho . Todos nós sabemos que o treinador Muricy tem um ótimo retrospecto em relação a sua palavra , pois ele não deixa trabalho pela a metade e procura sempre cumprir seus contratos até o fim , a não ser que os dirigentes acabem o demitindo no meio do caminho como o caso do São Paulo no ano passado e mais recentemente o Palmeiras . Tá certo que ele tem contrato com o Fluminense e o Fluminense através da UNIMED banca seu salário em torno de 350 mil reais mensais em dia , mas dizer não a seleção foi uma atitude correta ? Voltamos a exatos 10 anos atrás , me lembro quando Vanderlei Luxemburgo , então técnico da Seleção Brasileira foi demitido após o fraco desempenho nos Jogos Olimpícos de Sidney em 2000 , e logo em seguida a CBF convidou o técnico que tinha pouco tempo no cargo ( assim como Murici hoje em dia ) no Vasco da gama ( Outro clube Carioca ) que era nada mais nada menos que Osvaldo de Oliveira . Osvaldinho ou OO para muitos ficou em cima do muro assim como Murici e também disse NÃO para a CBF , pois o cartola Eurico Miranda também não tinha interesse em liberar o seu técnico , por entender que ele fazia parte do planejamento do Vasco da Gama . Conclusão...... Osvaldinho foi demitido meses depois pelo mesmo Eurico , por quebrar a hierárquia no clube ( Osvaldo tinha ido cumprimentar Felipão técnico do Cruzeiro e Eurico Miranda inimigo declarado de Felipão não gostou disso . ) E Eurico demitiu Osvaldo em plena Semifinais da Copa João Havellange que semanas mais tarde seria campeão dessa competição , e da Copa Mercosul sob o comando de Joel Santana . Bom aonde eu quero chegar...... Essa foi a primeira e última vez que Osvaldo foi convidado a dirigir a seleção e anos mais tarde em entrevista a Milton Neves então na Rádio Jovem pan de São Paulo , se disse arrependido em não ter aceitado o convite de Teixeira , e gostaria de lançar algumas dúvidas no ar . Será que Muricy não se arrependerá mais tarde de não ter dito sim a Seleção ? , Será que Teixeira daqui alguns anos concederá um novo convite a Muricy ? . Será que Muricy não se agradou de algo que Teixeira colocou pra ele naquela reunião de Sexta Feira , e pra não ficar desagradável pra ele , ele chegou na diretoria do Fluminense e pediu pra não ser liberado pelo o Flu , sendo que a relação entre CBF e Fluminense estão estremecidas . Pois bem pessoal , algumas questões a se levantar e agora espero a opinião de vocês , Abraços a todos .

2 comentários:

  1. então pessoal que participa do blog eu concordo com a reportagem eu acho que tem que acabar com isso tipo Ricardo teixeiro está no comando da CBF muito tempo . quando eu criança já via ele no comando da CBF. eu acho que muricy deveria ir só não foi por causo do cuzão do Ricardo teixeira que quer economizar dinheiro acho não tenho certeza que ele deve guardar um por fora se é que vcs me entende. e Eurico Miranda é uma safado ainda bem que saiu da presidência do Vasco. mais acho que futebol do Brasil tem que se tornar mais profissional sem roubalheira e claro ter paixão pela seleção ou tipo que torce. vlw rapaziada

    ResponderExcluir
  2. tbm concordo com o Bola, esse cara ja esta fazendo hora extra na CBF

    ResponderExcluir